Clippings

Em breve disponibilizaremos os links para nossos clippings.

Sobre o Make Music

Em junho, mais de 800 cidades em 120 países promovem o Make Music, uma iniciativa lançada inicialmente na França como a Fête de la Musique, que se tornou um evento mundial, reunindo músicos, professores e o público em geral, para aprender e ouvir música gratuitamente. Mas enquanto outras nações promovem o Make Music em um só dia (21 de junho), aqui no Brasil será uma semana toda dedicada à celebração – de 16 a 22 de junho.

O evento tornou-se um fenômeno internacional, celebrado no mesmo dia em mais de 750 cidades em 120 países, incluindo Alemanha, Itália, Grécia, Rússia, Líbano, Costa do Marfim, Austrália, Estados Unidos, Peru, Brasil, Equador, México, Canadá, e Japão.

A Make Music Brasil – No país, a semana Nacional da Música é uma iniciativa da Anafima, com apoio da NAMM Foundation. Em 2018 foram realizados mais de 600 horas de eventos em todas as capitais, em 59 cidades.

Todas as atividades – shows, workshops, performances – contam com o engajamento de músicos profissionais e amadores voluntários. As inscrições para quem quiser aderir à campanha e participar será feita pela página do evento no Facebook https://www.facebook.com/makemusicbrazil

Durante a Make Music Brasil, músicos e professores vão interagir com o público a partir de vários instrumentos musicais, canto, e ainda orientações para bandas.

Objetivo do Make Music Brasil

O objetivo da ação é aumentar o interesse do conhecimento musical, aprendizado e mostrar a importância dela para jovens, terceira idade, profissionais e até pessoas com algum tipo de necessidade especial. Os organizadores esperam mobilizar 1000 horas de performances durante a semana em todo o país. O público pode participar presencialmente pois vários apresentações serão ao vivo e também on line.

O engajamento para dar trocar experiências e incentivar o aprendizado musical envolve músicos, professores de música, escolas, conservatórios, núcleos culturais, igrejas, lojas de instrumentos, entre outros, que se oferecem voluntariamente para levar experiências aos interessados. Há ainda a possibilidade de promover apresentações alusivas à semana Make Music Brasil, com o intuito de atrair novos públicos para o universo musical.

Seguindo o espírito de celebração, a organização do Make Music sugere locais variados para os eventos em cada cidade, desde os mais tradicionais, como centros de artes, museus, teatros, igrejas e salas de concerto, até espaços ao ar livre, como parques, parques e estacionamentos, sem descartar alternativas como bares, cafés, restaurantes, centros comerciais, hospitais, creches e asilos.

Como fazer seu evento do Make Music Brasil?

Você pode criar seu próprio evento do Make Music onde você quiser. Queremos o maior número de locais participando deste grande evento global a favor da música.

Clique aqui para cadastrar seu evento.

Divulgue seu evento

Media kit Faça o download do Media Kit e divulgue seu evento e nos ajude a propagar a música pelo Brasil!

Contato



Make Music no Mundo

A Make Music Brasil é parceiro internacional dos eventos nos países abaixo relacionados.

Copyright © 2019

Organização

Patrocínio

Apoio

Desenv