O QUÊ

Em junho, mais de 1000 cidades em 150 países promovem o Make Music, uma iniciativa lançada inicialmente na França como a Fête de la Musique, que se tornou um evento mundial, reunindo músicos, professores e o público em geral, para aprender e ouvir música gratuitamente. Mas enquanto outras nações promovem o Make Music em um só dia (21 de junho), aqui no Brasil será uma semana toda dedicada à celebração – de 16 a 22 de junho.

A Make Music Brasil – No país, a semana Nacional da Música é uma iniciativa da Anafima, com apoio da NAMM Foundation. Em 2018 foram realizados mais de 600 horas de eventos em todas as capitais, em 59 cidades.

Todas as atividades – shows, workshops, performances  – contam com o engajamento de músicos profissionais e amadores voluntários. As inscrições para quem quiser aderir à campanha e participar será feita aqui. Clique.

OBJETIVO

O objetivo da ação é aumentar o interesse do conhecimento musical, aprendizado e mostrar a importância dela para jovens, terceira idade, profissionais e até pessoas com algum tipo de necessidade especial.

O engajamento para dar trocar experiências e incentivar o aprendizado musical envolve músicos, professores de música, escolas, conservatórios, núcleos culturais, igrejas, lojas de instrumentos, entre outros, que se oferecem voluntariamente para levar experiências aos interessados. Há ainda a possibilidade de promover apresentações alusivas à semana Make Music Brasil, com o intuito de atrair novos públicos para o universo musical.

PROMOÇÃO

O Make Music Brasil é uma iniciativa da ANAFIMA- Associação Nacional da Indústria da Música, com patrocínio da Namm Foundation, organização norte-americana de fomento à música, apoio da UNESCO e do Make Music Day, nos Estados Unidos.

QUANDO

Concentraremos as atividades durante toda a semana de 16 a 22 de junho.

ONDE FAZER O MAKE MUSIC

Em escolas, conservatórios, lojas, escolas, livrarias, Youtube, Twitcam etc Mecânica: As edições anteriores serão tomadas como ponto de partida para o planejamento do Make Music Brasil 2019.

Durante a semana de 16 a 22 de junho de 2019, professores e músicos de todo o país irão doar uma aula para pessoas que nunca tiveram aulas de música. As aulas experimentais são realizadas em locais como escolas de música, escolas, lojas de instrumentos, universidades e online.

Como participar

Faça qualquer evento que promova o ato de fazer música. Pode ser uma apresentação, aula, musicoterapia, etc. Envie sua mensagem aqui no Facebook e fale conosco. Escolha o local, tema e preencha o formulário de intenção.

Como promover

1) Online Fazer um email marketing, banner e campanhas nas mídias sociais, estimulando e apoiando os organizadores a espalharem este material. Uso do logo do evento é obrigatório e não tem custo.

Entre em contato: info@musicaemercado.org

Como fazer o Make Music Brasil Brasil em sua cidade

O formato é completamente livre, ficando sob a adequação mais conveniente para cada empresa ou profissional do ensino que desejar fazer parte do evento. Para a ação ter um resultado eficaz, o participante também precisa divulgar as aulas grátis em sua região.

A ANAFIMA irá auxiliar as lojas participantes divulgando em seu site o nome da loja com o horário das aulas. É só se programar e participar.

 

Como fazer seu evento do Make Music Brasil?

Você pode criar seu próprio evento do Make Music onde você quiser. Queremos o maior número de locais participando deste grande evento global a favor da música.

Clique aqui para cadastrar seu evento.

Divulgue seu evento

Media kit Faça o download do Media Kit e divulgue seu evento e nos ajude a propagar a música pelo Brasil!

Contato



Make Music no Mundo

A Make Music Brasil é parceiro internacional dos eventos nos países abaixo relacionados.

Copyright © 2019

Organização

Patrocínio

Apoio

Desenv